Site para corretores: vale a pena ter um?

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A internet mudou a forma como nos comunicamos e, não demorou muito, mudou também a forma como fazemos negócios. A cada dia, novas empresas surgem, e muitas delas estruturadas totalmente na web.

Aí você se pergunta: devo ter um site para corretores? A resposta é simples: sim, você deve. Mas isso não é o suficiente, certo?

Pensando nisso, preparamos um post para você entender melhor por que deve ter um site e, principalmente, como montar um. Gostou da ideia? Então, continue lendo!

 

Por que vale a pena ter um site para corretores?

Um site para corretores tem o poder de aumentar a sua abrangência de mercado, pois o seu negócio fica visível para todo o mundo. Além disso, ele ajuda a melhorar o relacionamento com os clientes e potenciais clientes por meio de recursos e ferramentas de comunicação que podem ser incorporados a ele.

Sites relacionados ao mercado, como o e-commerce Brasil , disponibilizam uma variedade de notícias e resultados de pesquisas que apontam o crescimento do setor, confirmando o potencial que o seu negócio terá com um site. Hoje, negócios que não possuem um site, pelo menos representativo, é considerado fora do mercado.

 

Como montar um site para corretores?

Montar um site não é difícil, mas existem cuidados e estratégias que precisam ser adotados para garantir que ele gere os resultados que você deseja. Veja a partir de agora como montar um site para corretores:

1. Escolha uma empresa de sites e domínios

Existe uma grande variedade de empresas na internet que oferecem a possibilidade de você montar um site e registrar um domínio com o nome do seu negócio. Alguns deles são:

A maioria deles oferece layouts, configurações e versões gratuitas, mas são bem simples. Se quiser adicionar funcionalidades e realizar configurações mais avançadas terá que migrar para um plano pago, mas vale a pena, se considerar que terá ajuda com o marketing digital e ferramentas de análise de dados à disposição.

 

2. Agregue funcionalidades ao website

Para o seu site cumprir o papel de atrair e fidelizar clientes, ele precisa oferecer valor e ser útil. Você pode fazer isso agregando algumas funcionalidades importantes que estejam relacionadas com o seu negócio. Veja algumas dicas de recursos e ferramentas que deve adicionar e configurar no seu site:

 

3. Organize as páginas adequadamente

Um site profissional precisa ser bem montado e, para isso, você deve levar em consideração o posicionamento de imagens e textos na página para facilitar a intuitividade, usar as cores que tenham a ver com o seu negócio para criar identidade, nomear corretamente os botões para estimular cliques etc.

Se não souber por onde começar, faça benchmarking para obter inspirações na concorrência e adotar as melhores práticas utilizadas por ela no seu site.

 

4. Faça SEO

SEO (Search Engine Optmization) é um conjunto de estratégias aplicadas ao site para melhorar o ranqueamento dele em sites de busca, como o Google, e facilitar a encontrabilidade dele pelos potenciais clientes.

Para isso dar certo, você precisará se envolver bastante em pesquisas de palavras-chave e outros estudos para ter sucesso.

Usar um layout responsivo também é muito importante. Como a maioria das pessoas usa dispositivos móveis para acessar a internet, o seu site precisa ser capaz de se adequar às telas pequenas. O Google premia sites que adotam essa prática melhorando a posição deles nos resultados de busca.

Ao montar um site para corretores especificamente, você vai precisar se preocupar em se adequar bem ao segmento para ter sucesso.

A maioria dessas dicas você mesmo pode colocar em prática, mas, sem conhecimentos, habilidades e experiências, pode acabar gastando muito tempo e dinheiro e não alcançar o resultado que deseja. Por isso, conte com ajuda profissional!

Gostou das dicas? Então, aproveite para descobrir também como o corretor de imóveis pode se tornar uma máquina de vendas !

 

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