8 dicas para se reerguer depois da crise

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O novo coronavírus (COVID-19) aprofundou os efeitos da crise global que está sendo enfrentada como um verdadeiro desafio pelos empreendedores do mundo inteiro. Esse é um assunto muito comentado nas mídias, ficando claro que todos desejam evitar a expansão da doença, mas também estão preocupados com a economia.

Sabemos que o vírus prejudicou inúmeros empreendimentos, afetando também os corretores de imóveis em todo o cenário nacional. Pensando nesse perfil profissional, vamos apresentar dicas sobre como melhorar as suas vendas e reerguer-se depois da crise e dos  impactos da COVID-19 no mercado imobiliário .

Deseja obter informações relevantes para se reerguer quando a crise terminar? Prossiga com a leitura!

 

Como a crise econômica afetou os corretores de imóveis?

Os corretores de imóveis sofreram as consequências das medidas de isolamento social assim como todas as outras profissões. Os potenciais clientes sentiram-se inseguros e priorizaram a sua saúde, evitando manter contato e guardando as suas reservas para o futuro.

As mudanças afetaram a atuação de muitos profissionais da área, principalmente aqueles que estavam acostumados aos métodos tradicionais de venda, com agendamento de horários presenciais.

 

Quais são as dicas para se reerguer depois da crise?

Caso você esteja em busca de sugestões para melhorar as suas vendas e manter-se atualizado diante das novas tendências decorrentes da crise, confira as dicas a seguir!

 

1. Use o tempo para estudar e investir em capacitação

Caso você tenha tempo disponível, aproveite-o ao máximo para estudar e invista na sua capacitação. Desse modo, vai conseguir acompanhar as transformações advindas da crise e obter informações valiosas na sua área. Você conseguirá acessar várias fontes de conhecimentos disponíveis:

  • conteúdos informativos;
  • eventos digitais;
  • palestras online;
  • cursos à distância.

As consequências geradas COVID-19 estão modificando todos os setores e profissões e, para se manter atualizado, é preciso buscar aperfeiçoamento. Estes voltaram-se sobretudo para o meio online. Se você não estava muito acostumado a esse ambiente, aproveite essa oportunidade para evoluir como profissional e obter destaque diante dos seus concorrentes.

 

2. Aprenda a usar a internet e as redes sociais para vender

As redes sociais são excelentes aliadas na  captação de clientes . Nesse momento, existem milhares de potenciais clientes acessando a internet em busca de informações relevantes sobre imóveis. Aproveite a oportunidade para criar o seu próprio site com um blog para compartilhar as suas experiências e chamar a atenção da clientela.

Faça um perfil no LinkedIn a fim de expor o seu currículo e as suas habilidades. No Facebook, vai ser preciso  fazer publicações  diárias para não perder seguidores e também para atrair novos interessados nos seus imóveis. Já no Instagram, você pode compartilhar partes da sua rotina nos stories e gravar lives atrativas para os seus clientes. Dependendo do seu público e equipamento disponível, pense em criar um canal no Youtube!

 

3. Utilize estratégias de marketing digital

Depois de criar as suas contas nas redes sociais mencionadas, aprenda a utilizar as estratégias de marketing digital. Existem ferramentas específicas para isso. Com algumas horas de estudo, você conseguirá criar as suas próprias campanhas, segmentando e direcionando a publicidade online para o público-alvo adequado.

Utilize o seu blog para publicar conteúdos informativos e ganhar a confiança das pessoas. Dessa forma, muitos usuários vão conhecer as suas habilidades, e as suas chances de vender para eles vão aumentar. Investindo no marketing digital, a sua rede de potenciais clientes tende a crescer rapidamente, mas é essencial fornecer conteúdos de valor.

Se você preferir, pode contratar outra pessoa para cuidar dessas e de outras questões, como a consolidação da sua marca ou a criação da imagem de autoridade. As estratégias de marketing não podem ser ignoradas se você pretende continuar ativo nesse momento em que o online ganha destaque. Elas são um diferencial competitivo que, dentro de pouco tempo, vai definir quem cresce e quem sai do mercado.

 

4. Aplique as novas tecnologias

As ferramentas atuais oferecem grande ajuda aos corretores de imóveis, especialmente no atendimento aos clientes. Um programa otimiza os atendimentos e potencializa o controle de várias tarefas, agilizando o trabalho e promovendo satisfação de acordo com o  perfil do consumidor . Você vai encontrar várias alternativas, por exemplo:

  • softwares;
  • aplicativos;
  • plataformas;
  • portais integrados;
  • CRM imobiliário.

Faça uma pesquisa das soluções integradas que auxiliam na gestão dos dados e dos resultados financeiros, incluindo os contratos, o portfólio dos imóveis e os gráficos gerenciais para o seu negócio. Com o auxílio da tecnologia, torna-se mais fácil cumprir os prazos das suas tarefas, além de obter rapidez e organização em um ambiente virtual.

 

 

5. Procure novas oportunidades de negócio

As crises são excelentes para usar a criatividade e encontrar possibilidades que aparentemente são invisíveis quanto tudo segue o seu curso natural. Faça uma avaliação das atitudes da concorrência e averigue se há chance de inovar em algum sentido. A fragilidade econômica é marcada pela escassez de recursos, mas isso não significa que você deve ficar esperando a crise passar.

 

6. Fique atento ao mercado imobiliário

Durante as crises, é primordial observar tudo o que se passa no mundo para aumentar a percepção sobre a superação das adversidades. Tire o foco das dificuldades e esteja sempre acompanhando a conjuntura mundial e o cenário nacional. Se você souber tudo o que acontece, a sua facilidade de avaliar os hábitos de consumo vai aumentar.

 

7. Fidelize a carteira de clientes

Para ser bem-sucedido nessa área, é preciso fidelizar a clientela. Esse é um fator de extrema importância, pois, em período de dificuldades financeiras, os compradores ficam mais exigentes e avaliam com cautela onde vão investir o dinheiro. Portanto, a construção da marca e o aprofundamento do relacionamento com os clientes são cruciais.

Invista em melhorias no atendimento aos compradores conhecendo os  tipos de clientes  para se diferenciar dos concorrentes. Deixe-os mais confiantes para contratarem os seus serviços, atendendo com rapidez e eficiência. Se eles tiverem uma ótima experiência durante a negociação, podem inclusive indicá-lo a outros clientes.

 

8. Peça feedbacks

Os canais de comunicação digitais também são excelentes para pedir e registrar feedbacks sobre os serviços prestados. Analise com calma tudo o que for dito pelos clientes e procure melhorar os pontos fracos do negócio. O aprimoramento do trabalho vai gerar resultados que serão percebidos dentro de pouco tempo.

Essas são 8 dicas para se reerguer depois da crise e melhorar a sua carreira! Como você viu, ter presença online e investir na sua autoridade no meio digital fazem toda a diferença nesse contexto. Mantenha-se motivado durante esse período desfavorável e não desanime diante dos entraves que surgem. Quando precisar, tire algumas horas para recarregar as energias e repensar as sugestões e as estratégias registradas neste artigo.

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