Para conseguir fechar bons negócios e conquistar mais clientes, é preciso impressioná-los. E a aparência do profissional pode ser um recurso para surpreendê-los, afinal, ela pode manifestar para os compradores em potencial que a pessoa é de confiança e que está preparada para fechar o negócio. Neste post, você vai entender melhor a importância da aparência no setor imobiliário:
Aparência no primeiro contato com o cliente
Apesar de clichê, a verdade é que a primeira impressão é mesmo a que fica. Por isso, um corretor de imóveis, ao abordar um cliente, precisa estar bem apresentável e preparado para atender. Afinal, um cliente pode não dar o menor crédito para um corretor que vai apresentar um imóvel vestido de maneira inapropriada.
Para o primeiro contato com o cliente, o corretor deve estar trajado com as roupas alinhadas, limpas, além de dar atenção a outros pontos importantes, como pontualidade, boa conversa e força de vontade para encontrar o imóvel ideal para o cliente.
É necessário que, nesse primeiro contato, o agente imobiliário transmita confiança aos clientes. Caso contrário, as chances de eles buscarem outro corretor serão enormes.
O que o cliente espera encontrar em um corretor
Em princípio, todo cliente espera que o corretor seja eficiente e que o ajude a encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades. Contudo, além disso, o cliente também espera encontrar um profissional íntegro e bem-sucedido. Afinal, se o corretor possui sucesso profissional, significa que é capaz de fazer bons negócios — tanto para ele quanto para seus clientes.
Por tantos motivos, a aparência precisa ser sempre agradável. Não há necessidade de comprar roupas caras ou de grife, mas é conveniente saber como se vestir.
Não é nada elegante fazer visitas a uma casa ou a um apartamento vestindo roupas informais, como chinelos ou camisetas. Opte sempre pelo traje social. E aposte nas composições sem excessos de complementos e acessórios, ou que deixem as partes do corpo imoderadamente à mostra.
Quando o cliente encontra um corretor com a aparência desleixada, a primeira impressão dele será que o profissional também é pouco cuidadoso em seu trabalho. Por esse motivo, se você quer mostrar profissionalismo e capacidade, aposte na ideia de se vestir adequadamente.
O uso das ferramentas de trabalho a favor do corretor
O corretor também pode utilizar algumas ferramentas operacionais e de organização a fim de passar uma ótima impressão para a clientela. Uma aparência de boa gestão e preparo cumpre desde a sala em que os clientes são atendidos até o uso de aplicativos voltados para corretores de imóveis.
É preciso sempre manter o seu local de trabalho organizado e com a limpeza em dia, pois, se o cliente for atendido em um ambiente desarrumado, ele terá péssima impressão do profissional. Além disso, é necessário saber exatamente onde estão suas coisas, como chaves, documentos e fotos de um imóvel armazenadas no computador.
Procure sempre manter uma boa organização do seu ambiente de trabalho e também cuide de sua aparência, higiene e vestimentas. Dessa forma, você será capaz de conquistar a confiança da clientela e fechar ótimos negócios.
Todo corretor deveria entender a real importância do marketing pessoal, mas muitos agentes deixam isso de lado. Saia na frente ao ler mais sobre o assunto no nosso post sobre a importância do marketing pessoal para o corretor .
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