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A venda de imóvel é um processo que envolve várias etapas, mas não há dúvida de que é a capacidade de atrair e conquistar o cliente certo para conhecer um imóvel que fecha o negócio.
É bastante comum que a aquisição de um imóvel — já de cara — desanime muita gente. Isso por causa da burocracia e lentidão. Por esse motivo, descomplicar o andamento da venda para o cliente, desde o início do caminho, é uma forma inteligente de ganhar credibilidade e construir uma boa reputação profissional. Além de aumentar o número de negócios fechados, você naturalmente desperta o interesse de outros potenciais compradores.
Quer saber o que fazer para otimizar o processo de venda e fechar mais negócios? Confira nossas dicas!
Como simplificar a venda de imóvel?
Toda venda passa por algumas etapas obrigatórias, independentemente do tipo de imóvel ou do cliente-alvo. Sendo tão presentes e indispensáveis, é necessário conhecê-las, se o objetivo é otimizá-las. Vamos lá:
Pesquise e atraia clientes
A prospecção e atração de clientes corresponde à etapa de pesquisar possíveis interessados em um determinado imóvel a partir de sua divulgação. A forma de anunciar, é claro, deve ser estratégica. Invista em descrições detalhadas e fotos atraentes para encher os olhos dos clientes e amplie seu leque de ações de marketing, contando com a internet como aliada. Lembre-se: ampliar seu alcance e rede de contatos aumenta as chances de conversão em vendas!
Convença o comprador
Quando falamos de conversão, estamos falando, antes de mais nada, de convencer o potencial comprador. Isso não significa empurrar a venda, mas mostrar ao cliente os benefícios da compra do imóvel, o que agrega valor à unidade e faz com que ele se sinta mais propenso a dizer sim.
Finalize a venda
Uma vez que o cliente fecha o negócio, a etapa de finalização é a mais burocrática. É o momento em que o comprador seleciona a forma de pagamento e, em muitos casos, ele recorre a um financiamento .
Também é a hora de transferir os documentos de posse e pagar os impostos devidos. Para evitar problemas, o ideal é realizar uma vistoria antes de assinar o contrato e ter todos os documentos separados e conferidos previamente.
Quais outras ações otimizam o processo?
Além dessas dicas, outras ações são eficazes para agilizar o caminho da venda e encorajar o comprador. São elas:
Tenha presença digital
Já dissemos da importância de marcar presença na internet. Investir no marketing digital é uma maneira barata e eficiente de ampliar sua audiência. Por meio das redes sociais , você pode manter contato com seus clientes e conquistar novos. Já o mobile marketing te permite enviar ofertas personalizadas! A soma de todas essas ações diminui seus esforços para levar interessados a visitar as unidades à venda.
Auxilie o cliente
Algumas etapas não são de responsabilidade do corretor de imóveis, como liberar o financiamento. Mesmo assim, é importante auxiliar o comprador mesmo nesses momentos. Tirar dúvidas sobre a documentação e certidões e dar dicas para a aprovação é exemplo de postura de um bom corretor.
Essa abordagem faz a diferença para que os clientes se sintam mais seguros durante toda a compra. Além disso, você será lembrado como um profissional diferenciado — mais do que um mero vendedor —, um parceiro que viabilizou e apoiou a realização de um sonho!
Use a tecnologia
Você já viu como a tecnologia é decisiva para descomplicar as vendas, te atualizar e destacar no mercado. Além das ferramentas citadas, aplicativos de celular e um sistema de gestão ajudam na organização da vida do corretor.
Há várias alternativas disponíveis no mercado, e é recomendável contar com pelo menos um desses recursos para automatizar funções e minimizar erros e obstáculos. Com tudo isso em prática, as vendas de imóveis ficarão mais simples e vantajosas, tanto para você quanto para seus clientes!
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