Captação de imóveis: a importância desse processo para o sucesso da sua imobiliária

Captação de imóveis: como captar e expandir sua carteira com bons imóveis

Oferecer um catálogo com opções variadas, composto de imóveis de qualidade, é o diferencial que traz sucesso, tanto para as construtoras quanto para os corretores autônomos.

Com isso, as possibilidades de vendas aumentam bastante, afinal as chances dos seus clientes encontrarem aquilo que desejam será muito maior – justamente por esse motivo que conhecer as melhores técnicas de captação de imóveis é essencial para os profissionais do setor imobiliário.

Pensando nisso, nós, da CrediPronto, preparamos este artigo com informações essenciais sobre como aumentar sua relação de imóveis, além das melhores estratégias para você colocar sua captação em prática. Confira!

 

Captação de imóveis : qual é a importância dessa atividade?

A captação de imóveis é o processo voltado para a busca de novas oportunidades disponíveis no mercado imobiliário , visando aumentar tanto o catálogo da imobiliária quanto o seu faturamento.

Essa técnica é fundamental para propagar o nome da corretora no mercado, sendo bastante recomendada às imobiliárias pouco conhecidas entre os moradores da região. Entretanto, essa atividade não se limita apenas às imobiliárias: corretores autônomos também devem realizar a captação de imóveis.

 

Estratégias para captação de imóveis pela internet

O mundo digital permitiu que vários setores alavancassem o faturamento e conquistassem níveis de sucesso jamais imaginados.

Entre os profissionais beneficiados pela revolução tecnológica os corretores de imóveis foram presenteados com várias estratégias, sobretudo relacionadas à captação de imóveis pela internet . Nesse sentido, o corretor que deseja ter sucesso em sua prospecção de imóveis, sem dúvidas, deve investir no uso de plataformas digitais .

Criar um site atrativo e fácil de navegar mostrará ao público a sua responsabilidade, o seu profissionalismo e o comprometimento com as vendas. Essa técnica também ajuda a aumentar a confiança do cliente em entregar a você a responsabilidade de negociar o imóvel .

Outra estratégia digital eficiente é anunciar em portais imobiliários , devido ao altíssimo alcance desses sites . Para causar uma boa impressão, crie anúncios bem elaborados, criativos e adequados ao público.

Outra sugestão é procurar por placas de imóveis à venda e oferecer ajuda aos proprietários que decidem vender sozinhos — para convencê-los do contrário, apresente as vantagens de contratar um corretor e de fazer divulgação online . Por fim, investir em uma plataforma de captação de imóveis é mais um fator que permite aumentar os resultados.

 

 

8 dicas para uma captação de imóveis de sucesso

Como você percebeu, esse processo é o segredo para o sucesso de qualquer corretor. Por isso, separamos 8 dicas incríveis para otimizá-lo. Confira:

 

      1. Faça um bom networking

Ter uma rede de contatos grande é a base para o sucesso, tanto da captação de imóveis quanto da negociação dessas propriedades .

Afinal, outros corretores podem entrar em contato recomendando imóveis do catálogo deles para os seus clientes ou o contrário — perguntando se você dispõe de alguma propriedade com as características que ele precisa. Independentemente de qual seja o esquema de trocas, as duas partes serão beneficiadas.

 

      2. Tenha um bom relacionamento com os proprietários

Além dos corretores, você deve manter um bom relacionamento com os proprietários dos imóveis que está representando, seja para conseguir outras propriedades, seja para solicitar um feedback sobre o seu atendimento, modo de abordagem, negociação etc.

E claro : eles podem indicar seu serviço para amigos e familiares interessados em vender/alugar, abrindo mais um canal para captação de imóveis diretamente com o proprietário.

 

     3. Confira a documentação dos imóveis

Antes de fechar com uma propriedade, analise as documentações do imóvel . Essa dica é fundamental para preservar a reputação da sua corretora , que pode ser prejudicada ao colocar uma opção irregular no catálogo.

Se você encontrar uma propriedade com documentação irregular , mas com potencial incrível, converse com o dono explicando a necessidade de regulamentação e tente reverter o cenário.

 

     4. Entenda os perfis e as necessidades dos seus clientes

O mercado imobiliário é bastante amplo, com propriedades para todos os perfis. Portanto, durante esse processo, foque em um público-alvo de cada vez, buscando imóveis que atendam aos gostos e às necessidades desses clientes.

Para isso, o primeiro passo é desenvolver alguns perfis, baseando-se em informações dos seus antigos clientes. Por exemplo, tenha tanto um perfil para uma mulher solteira, sem filhos, que trabalha em casa quanto outro de uma mulher casada, com três filhos, que trabalha o dia inteiro em um centro comercial.

Quando iniciar a captação de imóveis , pense em agradar a somente uma dessas clientes por anúncio .

Além disso, realizar análise entre as vendas de sucesso e as negociações que demoram de ser fechadas vai permitir identificar pontos positivos e negativos entre elas, possibilitando ajustes para melhorar suas próximas divulgações.

 

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     5. Acompanhe as tendências do mercado

Quais são os imóveis favoritos pelo seu público-alvo nesse semestre? Quais infraestruturas são indispensáveis atualmente? Qual é o estilo decorativo do momento?

Essas e muitas outras perguntas podem ser facilmente respondidas por corretores que estão acompanhando as principais tendências do mercado imobiliário. Além disso, cada resposta será fundamental para te ajudar a filtrar as opções com maior potencial de compra ou aluguel , evitando captar imóveis que agradam somente a um público muito pequeno.

 

     6. Mapeie as melhores regiões

Além de atender às tendências, os imóveis com maior potencial são aqueles localizados em regiões estratégicas. Ou seja, perto de conveniências, escolas, centros comerciais, com fácil acesso aos meios de transporte etc. Então, faça um mapeamento na sua cidade sobre essas localizações, buscando por imóveis disponíveis nessas regiões.

 

     7. Mantenha uma boa relação com os síndicos e porteiros

Manter um bom relacionamento com corretores e proprietários é uma excelente forma de captar mais imóveis, contudo você também deve expandir sua rede de contatos aos porteiros, zeladores e síndicos.

Afinal, essas pessoas normalmente conhecem em primeira mão quem são os proprietários interessados em vender ou locatários que estão para sair de um imóvel, deixando-o vago novamente. Ao manter contato com eles, você também terá acesso exclusivo a essas informações , aumentando sua chance de realizar uma captação de imóveis diretamente com o proprietário .

 

     8. Marque presença nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais são fundamentais para os corretores de imóveis, sobretudo por proporcionar essas vantagens:

  • maior alcance dos imóveis disponíveis em seu catálogo;
  • fortalecimento do networking ;
  • mais um canal de captação de imóveis .

Entretanto, para conquistar essas e muitas outras vantagens, você deve estar constantemente alimentando o perfil, seja produzindo conteúdos, seja publicando imagens e vídeos dos imóveis disponíveis.

E claro: converse com outros corretores e responda dúvidas de clientes em potencial.

Faça sucesso na internet e perceba a captação de imóveis (e do faturamento da imobiliária ) alcançarem resultados cada vez mais positivos.

 

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